General Girão defende uso de fundo partidário de R$ 4,9 bilhões para vítimas no RS

EMAIL

ARQUIVO

O deputado federal General Girão (PL) posicionou-se a favor da destinação de todo o fundo partidário de R$ 4,9 bilhões para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Este montante será utilizado em campanhas políticas durante as eleições municipais de 2024, o mesmo valor estabelecido para as eleições gerais de 2022.

“Esta ideia tem o nosso total apoio. São vidas que estão em jogo”, disse o deputado.

Fundão

O Fundo Eleitoral, ou Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), foi criado em 2017, após a proibição de doações de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais, estabelecida por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Assim, o chamado fundão é uma das principais fontes de receita para que os partidos realizem as campanhas eleitorais de seus candidatos.

Tragédia

Segundo dados da Defesa Civil do estado, até agora, foram registradas 85 mortes, 111 desaparecidos, cerca de 150 mil pessoas desalojadas, das quais 20 mil em abrigos e outras 130 mil em casas de familiares ou amigos. Os temporais começaram há dez dias e atingiram 364 municípios.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top