Responsáveis por organizar brigas ilegais de pitbulls estão ultrapassando todos os limites. Em Nova York , nos Estados Unidos , os cachorros estão sendo treinados para caçar gatos vivos antes dos embates. As imagens desses treinos estão circulando nas redes sociais.
Segundo o Little Wanderes NYC, ONG de apoio aos animais, a prática é antiga, mas vem aumentando nos últimos meses. Cofundadora do grupo, Courtney Chandel afirma que, mesmo com as denúncias, as autoridades não tomam providências.
“Isso vem acontecendo há anos e anos nos projetos [de habitação] de Gun Hill e Parkland, e essa é a realidade. Minha pergunta é: onde está a Polícia de Nova York? Onde está a Autoridade de Habitação da Cidade de Nova York? As autoridades precisam começar a agir”, disse.
“As pessoas ligaram para o 311 [número de serviços municipais não-emergenciais nos EUA] no passado para relatar esse problema e nada aconteceu. Este crime ia começar a ser investigado pela polícia, mas não foi. É de conhecimento público. Não é nenhum grande segredo e está acontecendo em todo lugar”, continuou.
O Little Wanderers publicou um vídeo que mostra um pitbull atacando um gato preto e branco, com o felino sendo devorado. Outro post mostra um bandido encapuzado sequestrando um gato na porta da frente de um apartamento. Nenhuma autoridade de Nova York comentou as queixas até o momento.