Garibaldi sobre aliança com o PT: “É preciso refletir, ouvir os companheiros do partido”

EMAIL

ARQUIVO

O ex-senador e ex-ministro Garibaldi Alves filho (MDB) pregou cautela sobre uma possível aproximação com o PT da governadora Fátima Bezerra numa possível aliança para as eleições de 2022. Indagado pelo portal Agora RN sobre a possibilidade de união das duas legendas, Garibaldi disse que “é preciso refletir, ouvir os companheiros do partido”.

Há rumores de que o ex-presidente Lula virá ao RN em breve para ter, de forma bem reservada, uma conversa com o ex-senador Garibaldi. A conversa será para definir uma possível aliança, na qual Garibaldi seria o vice da governadora Fátima Bezerra, para concorrer ao lado da petista em uma possível reeleição.

Garibaldi Alves disse que ainda não foi procurado pelo ex-presidente Lula para marcar o encontro. “Não recebi nada da sua assessoria. Se for convidado, não deixarei de ir ao seu encontro. Quem sou eu para não ir se até o ex-presidente Fernando Henrique foi conversar com ele”, disse ao Agora RN.

Em outra ocasião, o deputado Walter Alves, presidente do MDB no RN e filho de Garibaldi confirmou que há conversas com o partido do ex-presidente Lula nacionalmente, muito em função da aproximação dos partidos durante a eleição da presidência da Câmara dos Deputados.

“Existe sim uma aproximação. A nacional está conversando com lideranças em vários estados. A aliança dos partidos para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados uniu os dois partidos, uma vez que o PT apoiou Baleia Rossi, que é o presidente nacional do MDB. O MDB está aberto a conversas com todos os partidos. Saímos muito fortalecidos nas eleições de 2020, graças a história do partido. Elegemos 39 prefeitos, 30 vices e mais de 400 vereadores. Vamos de forma gradativa conversar com todo mundo para ver o que será melhor para todos”, disse Walter Alves.

Por Grande Ponto

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima