Frota de carros no Brasil é a mais velha em 25 anos

EMAIL

ARQUIVO

A idade média dos automóveis que rodam o país é de 10,2 anos, segundo estudo do Sindipeças — Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores —, entidade responsável por avaliar o ciclo dos veículos brasileiros em atividade todos os anos.

Esta avaliação é feita com o intuito de medir como estão, em linhas gerais, as condições dos carros que circulam pelas ruas do Brasil. Com o aumento da idade dos veículos, entende-se que há uma maior probabilidade de acidentes veiculares e elevação dos índices de poluição gerados por um mau cuidado com esses automóveis.

Desde 1995, a média de idade da frota de veículos brasileiros não ultrapassa os 10 anos, quando ficou em 10,3. Esse número vinha decaindo com o passar dos anos, chegando a atingir os 8,6 em 2013, porém, a crise de desempregos ocorrida no ano de 2014 fez os números voltarem a aumentar.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima