Tite é oficialmente treinador do Flamengo. O gaúcho de 62 anos assinou contrato na noite desta segunda-feira e já começa os trabalhos no Ninho do Urubu nesta terça. O perfil oficial do clube divulgou às 19h20, desta segunda-feira, a contratação do ex-técnico da seleção brasileira.
O vínculo de Tite com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.
Veja o comunicado oficial do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã.
A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. #CRF
Desejamos um ótimo trabalho a todos e muito sucesso com o Manto Sagrado!”, diz o comunicado oficial do clube.
Esse é o primeiro trabalho de Tite após cinco anos e meio de seleção brasileira, período em que conquistou a Copa América de 2019 e parou em duas quartas de final nos Mundiais – em 2018, para a Bélgica, e em 2022, para a Croácia.
Nome visto como ideal para conduzir à beira do campo a reconstrução do Flamengo após um 2023 para lá de tortuoso, Tite chega acompanhado de três auxiliares (César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi), um preparador físico (Fábio Mahseredjian) e o analista Lucas Oliveira.
Tite será o terceiro técnico do Flamengo em 2023. A equipe começou a temporada comandada por Vítor Pereira, mas após as derrotas nas finais da Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana, na semifinal do Mundial de Clubes e na final do Carioca, o português foi demitido.
Jorge Sampaoli foi contratado para o lugar de Vítor Pereira, mas não resistiu no cargo após a eliminação na Libertadores e o vice-campeonato na Copa do Brasil, além da campanha instável no Brasileirão.
O Campeonato Brasileiro é a única competição que o Flamengo disputa até o final da temporada. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 44 pontos, a 11 de distância do líder Botafogo, após 26 rodadas.
Por GE