Fiocruz recebe nova remessa de IFA para produção de vacinas contra a Covid-19

EMAIL

ARQUIVO

A Fiocruz confirmou à CNN que uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vinda da China para a produção da vacina Covid-19 chega no aeroporto do Galeão, Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta quinta-feira (25). Os insumos são para a produção de seis milhões de doses. Também está previsto o recebimento de dois lotes de IFA já neste fim de semana (27/28), suficientes para mais cerca de 12 milhões de doses, além de um lote na próxima semana para cinco milhões de vacinas. Cada lote terá, em média, 230 litros de IFA.

Neste fim de semana estão previstas outras entregas, totalizando aproximadamente 3,9 milhões de doses. A previsão é de que em abril sejam entregues mais de 18 milhões de doses. Os quatro lotes de IFA que chegam nas novas remessas de março cobrem as entregas de abril e parte das doses a serem disponibilizadas em maio.

Um novo cronograma foi confirmado essa semana. Segundo a Fiocruz, por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina foram necessários ajustes de entregas do Instituto de Tecnologia em Imunobilógicos (Bio-Manguinhos) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Pela nova previsão, junho será um dos melhores meses de entrega da vacina. “Começa devagar e vai aumentando gradativamente. Isso é normal na fabricação de vacinas e remédios com tecnologia nova.”, informou a assessoria de imprensa da Fiocruz em uma breve explicação para o número gradativo de entregas.

A Fiocruz estima que as entregas ao Ministério da Saúde somarão 100,4 milhões de doses até julho. A partir do segundo semestre, com a incorporação da tecnologia do IFA, a Fiocruz prevê entregar mais 110 milhões de doses, incluindo a produção 100% nacionalizada.

As remessas se somam ao quantitativo de insumos já recebido em fevereiro, equivalente a 15 milhões de doses. A Fiocruz iniciou a entrega das vacinas produzidas em Bio-Manguinhos com o IFA importado e já disponibilizou mais de um milhão de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Cronograma de previsão de entregas da Fiocruz ao PNI:

  • Março – 3,9 milhões
  • Abril – 18,8 milhões
  • Maio – 21,5 milhões
  • Junho – 34,2 milhões
  • Julho – 22 milhões

CNN Brasil

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima