Fiocruz entrega mais 2,7 milhões de doses da AstraZeneca

EMAIL

ARQUIVO

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) entregou ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (29), 2,7 milhões de doses da vacina anti-Covid da AstraZeneca. Com a nova remessa, a fundação concluiu uma entrega de 7,2 milhões de doses nesta semana, a maior desde março, quando o imunizante começou a ser produzido no país.

Até o momento, a Fiocruz já entregou 121 milhões de doses da vacina ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), por meio do Instituto Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Em nota, a fundação informou que aproximadamente 15,3 milhões de doses serão distribuídas nas próximas semanas. Desse total, 1,3 milhão estão em produção e 14 milhões em controle de qualidade.

Também nesta sexta-feira, a Fiocruz deve receber dois lotes de IFA (ingrediente farmacêutico ativo), suficientes para produzir mais 9,8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. A previsão é de que o desembarque ocorra às 19h45, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Outros três lotes, com insumos para produzir 17,4 milhões de doses, devem chegar no próximo domingo (31), às 5h50. Os dois embarques representam cerca de 27,2 milhões de doses.

“Somados aos 15,3 milhões de doses que já estão em produção e controle de qualidade, a Fiocruz dispõe de mais 42,5 milhões de doses para imunizar a população, garantindo entregas semanais até 20 de dezembro”, disse a fundação por meio da nota.

Por R7

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima