FIERN entrega capacetes de respiração assistida a hospitais de Mossoró

EMAIL

ARQUIVO

Os hospitais Tarcísio Maia e Liga de Combate ao Câncer, em Mossoró, receberam ontem (6) mais três unidades do capacete de respiração assistida, o Elmo. A entrega dos equipamentos foi realizada pelo presidente do Sinduscon Mossoró e diretor da FIERN, Sérgio Freire, e pelo supervisor pedagógico do SENAI-RN, Ricardo Alex Paiva.

Foram entregues duas unidades no Hospital Regional Tarcísio Maia e um na Liga. Na segunda-feira, já haviam sido entregues seis unidades do equipamento de respiração assistida desenvolvido no Ceará.

A iniciativa é uma ação conjunta das Federações das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, FIERN e do Ceará (FIEC), junto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon Mossoró e o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (SENAI-RN).

Criado em abril de 2020 em uma força-tarefa que envolve uma parceria público-privada, o  capacete de respiração assistida, Elmo, surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por covid-19.

Por Grande Ponto

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima