Os hospitais Tarcísio Maia e Liga de Combate ao Câncer, em Mossoró, receberam ontem (6) mais três unidades do capacete de respiração assistida, o Elmo. A entrega dos equipamentos foi realizada pelo presidente do Sinduscon Mossoró e diretor da FIERN, Sérgio Freire, e pelo supervisor pedagógico do SENAI-RN, Ricardo Alex Paiva.
Foram entregues duas unidades no Hospital Regional Tarcísio Maia e um na Liga. Na segunda-feira, já haviam sido entregues seis unidades do equipamento de respiração assistida desenvolvido no Ceará.
A iniciativa é uma ação conjunta das Federações das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, FIERN e do Ceará (FIEC), junto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon Mossoró e o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (SENAI-RN).
Criado em abril de 2020 em uma força-tarefa que envolve uma parceria público-privada, o capacete de respiração assistida, Elmo, surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por covid-19.
Por Grande Ponto