Faustão se pronuncia pela 1ª vez após transplante de rim: ‘É mais tranquilo’

EMAIL

ARQUIVO

Fausto Silva diz que espera passar por uma recuperação tranquila após ter se submetido a um transplante de rins na segunda (26). O procedimento foi feito seis meses após ele receber um novo coração. O apresentador, que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, acredita que vai receber alta daqui uma semana. “O [transplante] de rim é mais tranquilo”, afirmou.

O comunicador, que se afastou da televisão após uma breve passagem pela Band, já está instalado em um quarto da instituição de saúde. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, contou ele, em declaração ao colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Faustão foi internado no domingo (25) depois da Central de Transplantes do Estado de São Paulo ter acionado o hospital para avisar que havia um órgão compatível. A cirurgia aconteceu sem intercorrências.

A família do artista ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde, compartilhando nas redes sociais apenas um vídeo em que ele agradecia as orações e o carinho do público. O vídeo originalmente foi publicado após o transplante de coração em agosto do ano passado.

A última atualização sobre a recuperação de Faustão foi informada por meio de boletim médico divulgado pelo Albert Einstein:

O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, completa o comunicado.

Poucas aparições após transplante

Seis meses após receber um novo coração, Faustão tem feito poucas aparições nas redes sociais. João Guilherme Silva, filho do comunicador, afirmou que o processo de melhora ainda é lento e com algumas limitações.

“Tem que ter paciência, mas a evolução é muito boa. É um processo longo, mas ele está feliz e motivado. Está tudo certo com o coração”, explicou o apresentador do Programa do João, em entrevista à revista Quem.

Durante o tratamento contra a insuficiência cardíaca, o artista chegou a ser submetido a um processo de diálise. Trata-se do procedimento de remoção de resíduos do corpo, ajustando níveis de solutos como ureia, creatinina e potássio.

Como o Notícias da TV havia adiantado na época, Faustão chegou a ser internado 24 dias após o transplante de coração com estado de saúde delicado, mas não grave. Ele apresentou justamente problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo.

Por Notícias na TV

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top