Faustão recebeu coração de jogador amador de futebol que sofreu AVC

EMAIL

ARQUIVO

Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu no sábado (26) enquanto trabalhava como azulejista e pode ter sido o doador do órgão que o apresentador

No sábado passado (26), Fábio Cordeiro da Silva, um jogador amador de futebol de 35 anos, faleceu depois de ter um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava como azulejista. Fábio é conhecido por ter doado o coração de Fausto Silva e outros órgãos para outras pessoas.

Fábio possuía o mesmo tipo sanguíneo que o apresentador e já havia comunicado aos seus familiares que desejava ser um doador de órgãos. No sábado de manhã, os médicos confirmaram a morte cerebral do jogador amador. Fábio estava internado na Casa de Saúde de Santos, localizada ao lado da sede do clube Portuguesa Santista, que permitiu o pouso de dois helicópteros para a realização do transplante de órgãos.

Embora a identidade do doador e do receptor seja mantida em sigilo e protegida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), há rumores de que Fábio tenha sido a pessoa responsável por auxiliar Faustão.

Ao G1, o irmão do azulejista destacou: “Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes”.

Já a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, revelou que outro paciente do Hospital Israelita Albert Einstein também recebeu um órgão. “Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida”, escreveu.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top