Fábio Faria não deve ser candidato ao Senado pelo RN e deve integrar Comitê de Campanha de Bolsonaro, diz o Globo

EMAIL

ARQUIVO

O comitê de campanha de Jair Bolsonaro (PL) já começou a ganhar forma com um núcleo de aliados que tem discutido estratégias para a reeleição.

O grupo, com divisões de tarefas já delineadas, é formado inicialmente por Flávio Bolsonaro (senador), Valdemar Costa Neto (comandante do PL), Ciro Nogueira (ministro-chefe da Casa Civil e cacique do PP) e Onyx Lorenzoni (ministro do Trabalho).

Na próxima semana, está pré-agendada uma reunião do grupo em Brasília. Em pauta, estão ações para reverter a queda de popularidade e a rejeição de Bolsonaro, cujo governo soma 53% de reprovação, segundo o Datafolha.

Historicamente, presidentes e governadores que se reelegem costumam largar na frente na corrida eleitoral. Com Bolsonaro, o cenário é outro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, tem liderado as sondagens com eleitores.

Mais adiante, outros aliados ainda devem encorpar a equipe que já está trabalhando, como os Ministros Fabio Faria (Comunicações) e Walter Braga Netto (Defesa), além de líderes de partidos.

Assim como ocorreu em 2018, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deverá assumir uma atuação paralela à da equipe principal, com foco principal nas redes sociais e no engajamento da militância.

Fábio Faria tende a reforçar o time, já que a Secretaria Especial de Comunicação Social, departamento estratégico para a reeleição, está sob seu guarda-chuva.

Cotado por Bolsonaro como uma das opções para ser seu vice, Braga Netto também deve ingressar no comitê. De acordo com militares, o general da reserva tem se entusiasmado com o projeto e dedicado boa parte do próprio tempo às discussões políticas.

Por O Globo

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima