Famoso por seus descontroles, o ex-vereador de Natal, Cícero Martins, reapareceu na Câmara Municipal de Natal na manhã desta segunda-feira (28) para participar de uma audiência na Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo que tratou sobre a situação do bairro do Alecrim. Contudo, como acontecia quando ocupava uma cadeira na Câmara, Cícero acabou se destacando após ser acusado pelos colegas de “baixar o nível” do debate e agredir verbalmente os vereadores presentes e ausentes no debate.
A situação começou porque o ex-vereador utilizou parte de seu momento de fala para fazer quase um desabafo, ao dizer que trabalhou muito pelo bairro, mas acabou não conseguindo se reeleger vereador. “O Alecrim está acabado e destruído e a culpa é de quem? De vocês e de nos. (…) Me lasquei ajudando o povo. Essa reunião é uma brincadeira de mal gosto”, afirmou – veja a fala completa no início do post.
Em seguida, Cícero Martins citou a “vereadora kids do PT” e afirmou que o partido dela só sabe fumar maconha, falar de homossexualismo e putaria. Logo em seguida, a vereadora Brisa Bracci apareceu no plenário para responder. Disse que foi “violentada” e que não levaria desaforo para casa.
Além da fala no plenário, Brisa também compartilhou a situação nas redes sociais e foi rapidamente apoiada por colegas de partido, como a deputada federal Natalia Bonavides, que classificou a situação com violência de gênero.
Vale destacar que, após a fala de Brisa, o presidente da reunião, o vereador Dickson Jr também criticou a forma que Cícero Martins se referiu a situação e ressalto que ele “baixou o nível do debate”. Cícero e Dickson ainda bateram boco e o microfone do ex-parlamentar foi fechado.
Por 96 FM Natal