t

Ex-guerrilheiro Gustavo Petro vence na Colômbia

EMAIL

O ex-guerrilheiro Gustavo Petro (foto), de 62 anos, foi eleito neste domingo (19) o novo presidente da Colômbia. Ele venceu o empresário Rodolfo Hernández. É a primeira vez que o país terá um presidente de esquerda.

Petro teve 50,49% dos votos contra 47,25% de Hernández, segundo o órgão de contagem de votos nacional. O resultado estava dentro do esperado.

Como previam as pesquisas, a disputa foi apertada. A diferença foi de cerca de 717 mil votos. Petro, que contou com o apoio de Lula, é ex-guerrilheiro do M-19 e ex-prefeito de Bogotá. Essa foi a terceira vez que ele concorreu à presidência da Colômbia.

“Hoje é dia de festa para o povo. Que se festeje a primeira vitória popular. Que tantos sofrimentos se amorteçam na alegria que hoje inunda o coração da pátria. Essa vitória para Deus e para o povo e sua história. Hoje é o dia das ruas e das praças”, escreveu Gustavo Petro no Twitter.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima