Vivendo em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, Adriana Sant’Anna contou ter sido diagnosticada com uma doença rara após comer croissant e macarrão. A ex-BBB, que não come glúten e nem lactose, explicou que decidiu dar uma “escapadinha” na alimentação, mas acabou no prejuízo.
“Como se não bastassem as intolerâncias que tenho, de repente foi descoberto uma resistência à histamina em mim. É uma minoria da minoria que tem isso. Têm as questões de rico em um corpo de pobre”, disse no Instagram.
Adriana seguiu: “Por eu ter uma disciplina muito grande na minha alimentação, não fazia sentido quando, às vezes, eu comia um pedacinho de croissant, começar a pipocar o meu rosto. Eu não como porcaria, mas às vezes, ia a um hotel e comia um pedacinho de croissant.”
Disciplina alimentar
Segundo a moça, até os filhos compreendem seu estilo de vida. “As crianças viviam falando: ‘Mamãe, prova isso aqui’. Eles sabem que sou muito disciplinada e não falho na minha alimentação porque sinto tudo muito rápido. Comi um pedaço de croissant e macarrão com glúten. Olha o que aconteceu com a minha pele! Vocês vão ficar muito chocados”, pontuou mostrando o rosto.
Diagnóstico
Sant’Anna foi diagnosticada com resistência altíssima à histamina. Com isso, o que consome não pode ficar mais do que 24 horas na geladeira, além de ter que fazer uso contínuo de um medicamento.
“Além de fazer todo o processo de jejum para limpar, comecei a fazer jejum de 20 horas e tive que retirar [da geladeira] vários alimentos que amo comer, como avocado, morango, tomate”, destacou.
O que é resistência à histamina
A resistência à histamina, também conhecida como intolerância à histamina (HIT), é uma condição que ocorre quando o corpo não consegue metabolizar a histamina de forma adequada.
Os sintomas do problema são dor abdominal, inchaço, diarreia, constipação, erupções cutâneas, coceira, urticária, dores de cabeça, fadiga e dificuldade respiratória.
Por Metrópoles