EUA compraram e vão doar 500 milhões de doses da vacina da Pfizer a todo o mundo

EMAIL

ARQUIVO

Os Estados Unidos compraram e doarão 500 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer a todo o mundo, em um esforço para se tornar um ator central na vacinação de outras nações. O presidente Joe Biden anunciará a notícia na cúpula do G7 na Cornualha, Inglaterra, nesta semana, disse a fonte familiarizada com o assunto à CNN.

Cerca de 200 milhões de doses serão distribuídas em 2021 e 300 milhões serão distribuídas no primeiro semestre de 2022. O principal conselheiro de Biden para assuntos relacionados à Covid-19, Jeff Zients, tem trabalhado no acordo ao longo do último mês, disse uma pessoa conhecida.

Todas as doses passarão pela Covax, a iniciativa internacional de vacinas, e irão para 92 países de baixa renda, além da União Africana.

Por CNN Brasil

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima