Estudo revela as cinco frutas mais saudáveis do mundo; veja quais

EMAIL

ARQUIVO

Realizada pela Universidade William Paterson, em Nova Jersey (EUA), uma pesquisa elencou os 41 alimentos mais saudáveis do mundo. Entre os dez campeões, se destacam verduras e legumes, como agrião, acelga e espinafre. Apesar de não aparecer no topo da lista, as frutas, obviamente, também brilharam.

Para alcançar o resultado, os cientistas se atentaram à concentração de 17 nutrientes essenciais, como as vitaminas, em relação à quantidade de calorias em cada alimento.

Dessa forma, é possível avaliar os alimentos com maior densidade nutricional. Os pesquisadores utilizaram o método a fim de entender quais matérias-primas oferecem maior teor de nutrientes em relação à ingestão calórica.

O estudo não apenas elencou os alimentos, como também reforçou a importância de manter uma refeição saudável e diversificada, com a inclusão de frutas e vegetais variados.

Para os fãs de frutas, o limão esteve em destaque pois, segundos os cientistas, apresenta 53 mg de vitamina C a cada 100 gramas, além de cálcio, magnésio, potássio e fibras.

A vitamina C foi destacada não à toa, já que cumpre uma função primordial no organismo, neutralizando os radicais livres, ajudando na produção de colágeno e no sistema imunológico.

Em seguida, no time das frutas, vem o morango, com 62 mg a cada 100 gramas de vitamina C. Os morangos oferecem mais vitamina C do que as tradicionais frutas cítricas. Eles também são ricos em ferro, magnésio, ácido fólico e cálcio.

Na terceira posição, aparece a laranja, uma das frutas que mais contam com vitamina C, também são ricas em potássio e magnésio.

Após a laranja, vieram a toranja, mais especificamente a variedade vermelha e rosa. Fontes de vitamina A ou betacaroteno, importantes para preservar a visão e melhorar a saúde imunológica.

Por fim, vieram as amoras, ricas em cálcio, potássio e magnésio. Com antocianinas, elas protegem as células dos radicais livres.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top