Estudo da Unicamp alerta para possível reinfecção com variantes da Covid-19 ‘menos preocupantes’

EMAIL

ARQUIVO

Um estudo realizado pelo Laboratório de Estudos de Vírus Emergentes da Universidade de Campinas (SP) identificou quatro casos de reinfecção pela Covid-19 em profissionais da saúde que atuam no Hospital de Clínicas (HC). As novas infecções, porém, foram causadas por variantes consideradas de “não preocupação”, o que traz um alerta sobre a possibilidade de contrair o vírus novamente mesmo em cenários onde as linhagens mais agressivas estejam controladas.

De acordo com o professor do Instituto de Biologia e coordenador do laboratório, José Luiz Módena, são categorizadas como de “não preocupação” as linhagens do Sars-CoV-2 que não apresentam mutações capazes de gerar uma maior transmissibilidade ou letalidade. Dentre os pacientes analisados no estudo, as variantes encontradas foram a B1128 e B1133, que circulam no Brasil desde 2020.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima