t

Estudantes de universidade federal cobram ministro da Educação por corte bilionário; Veja vídeo

EMAIL

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) protestaram contra o governo Lula após cortes no orçamento do Ministério da Educação. Durante visita do ministro Camilo Santana, os universitários entoaram palavras de ordem.

“Que contradição, tem dinheiro para banqueiro, mas não tem para a educação”, entoaram os jovens. O evento foi transmitido ao vivo por meio do canal do Ministério da Educação no Youtube.

No final do ano passado, o governo federal anunciou uma redução de R$ 42,3 bilhões no Ministério da Educação até 2030, como parte do pacote de corte de gastos.

Camilo Santana foi a Alagoas nesta quinta-feira (20/3) para anunciar obras no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Ufal. O investimento será de R$ 14 milhões.

Também estiveram no evento o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo; os deputados federais Arthur Lira (PP-AL), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Rafael Brito (MDB-AL) e Paulão (PT-AL); o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Arthur Chioro; e o superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Nunes, Célio Rodrigues.

Por Paulo Cappelli – Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima