Uma cena grave viralizou e causou revolta na internet. Um estudante grita, bota o dedo na cara e tenta derrubar o professor da cadeira, dentro da sala de aula. Veja o vídeo acima.
Segundo apurou a redação da 96 FM, o caso teria acontecido na cidade de Assis, em São Paulo, conforme informou a TV Paraguaçu. O fato, inclusive, teria até motivado a Diretoria Regional de Ensino de Assis a lançar um programa de combate à violência nas escolas.
De acordo com a emissora, a revolta seria do aluno de 15 anos e as agressões teriam acontecido na escola estadual Professor Carlos Alberto de Oliveira. Nas imagens, é possível ouvir o professor mandando o aluno sair de sala e ele se negando, enquanto outros colegas gargalham ou assistem incrédulos a cena.
As imagens mostram o estudante gesticulando, apontando o dedo, tentando derrubar o docente da cadeira e jogando a mesa ao chão. Tudo isso sob as gargalhadas de alguns colegas da classe. O professor conseguiu manter a calma diante a situação de conflito.
A dirigente regional de ensino de Assis, Marlene Barch Dib, revelou que a Diretoria tem adotado medidas educativas junto ao aluno envolvido, sua família, colegas de classe, professor e gestão escolar da unidade em questão.
Por Portal 96