t
Pesquisar
Close this search box.

Estrutura de galpão em construção desaba e deixa feridos em Natal

EMAIL

A estrutura de um galpão em construção desabou na tarde desta sexta-feira (28) na Zona Norte de Natal e deixou pelo menos quatro pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Duas delas precisaram ser socorridas, mas estavam conscientes.

Todos os feridos eram trabalhadores e, segundo testemunhas, estavam com equipamentos de proteção. Eles caíram de uma altura de cerca de 6 metros, quando estavam construindo a cobertura do galpão – fase seguinte à instalação dos postes de sustentação.

Dois dos trabalhadores precisaram ser socorridos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um deles aparentava uma fratura na perna, e o outro reclamava de dores na coluna, onde havia sido atingido.

Um terceiro estava apenas com escoriações leves e a quarta vítima que caiu com a estrutura não apresentou sequer ferimentos, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Um estava se queixando de muita dor. Falava: ‘Ai meu deus, quanta dor, quanta dor!”. Dizendo que estava sentindo muita dor, mas consciente”, contou o motorista por aplicativo Eliel dos Santos, que chegou momentos depois do acidente e ajudou no resgate.

Segundo ele, no momento em que entrou no galpão, havia três homens feridos. “Dois no chão e um só com escoriações, inclusive saiu andando. Mas desses dois, um estava com a perna fraturada e um com algo na coluna. Uma viga caiu em cima dele”, relatou.

“Eu fiquei muito abalado, nunca tinha visto um negócio desse”.

O Corpo de Bombeiros auxiliou também no resgate e na transferência de uma das vítimas ao hospital. Segundo o relatado por vizinhos à equipe em operação, a obra foi erguida em poucos dias.

“A construção, segundo a informação de vizinhos, foi feita do dia pra noite, num prazo de 4 a 5 dias. E daí se deu que esses cinco postes não aguentaram o peso do telhado, onde o pessoal estava em cima, e vieram ao solo junto com o pessoal que trabalhava no galpão”, explicou o sargento Jair Lira, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.

Segundo o sargento, ainda não é possível saber a causa concreta do acidente – se foi o excesso de peso no telhado ou falha na estrutura. Isso acontecerá apenas após uma vistoria, que poderá ser realizada pelo Corpo de Bombeiros ou por uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O local, que fica na Avenida Maranguape, em Nossa Senhora da Apresentação, iria funcionar como um frigorífico.

Após o acidente, o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Até a atualização mais recente desta matéria, nenhum proprietário ou responsável pela obra havia se apresentado à corporação.

Por G1-RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima