Escola estadual de Caicó (RN) suspende aulas por falta de merenda escolar

EMAIL

ARQUIVO

O diretor da escola estadual Antonio Aladim, em Caicó, decidiu suspender as aulas no local a partir da próxima segunda-feira (9), por falta de merenda escolar. 

A declaração foi dada em entrevista ao programa da jornalista Glaucia Lima, de Caicó. “O federal está em dia e o Governo do Estado, das 10 parcelas da merenda escolar, só repassou três. E como não há lei, de acordo com a arrecadação do estado, pode cair para quatro ou cinco”, explicou o professor Fábio Dias, um dos porta-vozes da escola. 

O diretor conta que, diante da dificuldade, já chegou a oferecer merenda escolar composta apenas por um suco e cinco bolachas. “Tem aluno que quer deixar a escola. A gente até evita fazer a pergunta, porque sabe que o motivo é esse”, explicou. 

Por meio de nota enviada a redação do Portal 96, a Secretaria de Estado da Educação informou que a escola “recebeu adiantamento da verba federal, do PNAE, e receberá mais uma parcela deste recurso, enquanto o Estado repõe os quantitativos do repasse estadual”.

Além disso, a SME informou que “todas as escolas são orientadas sobre o preparo adequado da merenda, o que se faz necessário seguir para evitar desabastescimento”. Ao que parece, essa orientação não foi seguida, visto que houve o desabastecimento. 

Veja fala do diretor abaixo:

Por 96 FM Natal

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top