Enorme peixe de quase 200 quilos é capturado em fazenda de camarões no RN

EMAIL

ARQUIVO

Na manhã desta terça-feira (5), um peixe com aproximadamente 200 kg foi descoberto sem vida nas instalações de uma fazenda de produção de camarão em Pendências, região Oeste do Rio Grande do Norte. O engenheiro de pesca da fazenda, Ítalo Mendes, informou que o gigantesco peixe foi encontrado às 6h30, à beira do canal responsável por fornecer água da maré para os viveiros de camarão. O canal, que possui 23 km de extensão e cerca de 8 metros de profundidade, serve como fonte de abastecimento para as atividades da fazenda.

O peixe da espécie Mero, segundo ele, é comum em águas profundas e provavelmente entrou no canal ainda filhote. “Como esse canal já tem 20 anos, não temos como dizer quanto tempo ele passou aqui”, explicou.

A provável causa da morte, segundo o engenheiro, foi a falta de oxigênio, porém não há certeza sobre isso. “Existem outros peixes no canal, mas a gente nunca tinha visto um desse tamanho. Nunca tinha acontecido isso aqui”, pontuou o profissional.

O estuário da fazenda de carcinicultura, uma das maiores do país, utiliza bombas para captar água visando a produção de camarão.

De acordo com o engenheiro responsável, o peixe já se encontrava em avançado estado de decomposição e foi posteriormente sepultado.

Por G1

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top