Enchentes afetam meio milhão de pessoas em 317 municípios do RS

EMAIL

ARQUIVO

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou em boletim divulgado às 18h deste sábado 55 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado. Outros sete óbitos já confirmados estão sendo investigados para determinar se têm relação com a tragédia.

Ainda de acordo com os dados, há 74 desaparecidos e 107 pessoas feridas. Ao todo, 317 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 510,5 mil pessoas.

A Defesa Civil contabiliza 82,5 mil pessoas fora de casa, sendo 13,3 mil em abrigos e 69,2 mil desalojadas.

“Esses números podem mudar ainda substancialmente ao longo dos próximos dias, na medida em que a gente consiga acessar as localidades e consiga ter a identificação de outras vidas perdidas”, afirmou mais cedo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em Porto Alegre, o nível do Guaíba ultrapassou os 5 metros na manhã deste sábado. A estação rodoviária da cidade foi inundada e 95% das viagens foram suspensas. O Aeroporto Salgado Filho foi fechado por tempo indeterminado.

Segundo a Defesa Civil, um total de 860.952 domicílios estão sem abastecimento de água em todo o Rio Grande do Sul. O número equivale a 14% dos imóveis atendidos pela Corsan.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), pediu neste sábado, 4, que a população da cidade racione água.

Pelo menos 68 bairros podem ter problemas com abastecimento de água. Quatro das seis estações de tratamento da cidade estão paradas por causa das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Por O Antagonista

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top