Enchente invade o gramado do estádio do Grêmio

EMAIL

ARQUIVO

O estádio da Arena do Grêmio, localizado no bairro Humaitá em Porto Alegre, foi um dos locais mais afetados pelas enchentes sem precedentes no Rio Grande do Sul. Imagens divulgadas na tarde de sábado revelaram um campo de futebol totalmente inundado. Durante a noite, aproximadamente 80 indivíduos buscaram refúgio nos pontos mais altos do estádio.

Segundo um comunicado emitido pela Arena Porto-Alegrense, o complexo está atualmente sem fornecimento de energia e água. Por isso, os desabrigados que se encontravam no estádio estão sendo redirecionados para abrigos municipais, que possuem infraestrutura adequada.

Com informações do Globo Esporte, foi apurado que alguns membros da equipe de segurança permanecem presos no estádio. Por razões de segurança, o tour e as visitas ao museu do clube foram suspensos desde sexta-feira.

No sábado à tarde, o nível do Guaíba atingiu a marca histórica de 5,16 metros. As autoridades reportaram 57 mortes, 67 desaparecidos e 74 feridos.

A Defesa Civil contabiliza um total de 42.221 pessoas desabrigadas, com 9.581 em abrigos e 32.640 desalojadas. No total, 300 dos 496 municípios do estado enfrentaram algum tipo de problema, afetando 422.307 mil pessoas.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top