Capitão do tetracampeonato mundial, conquistado em 1994, e ex-técnico da seleção brasileira (de 2006 a 2010 e de 2014 a 2016), Dunga mantém o projeto social “Seleção do Bem”. Nas noites frias do inverno, ele e um grupo de 20 pessoas distribuem agasalhos e refeições para moradores de rua em Porto Alegre.
Nessa segunda-feira (24), Dunga participou de uma ação do projeto e foi reconhecido por um torcedor do Internacional, clube onde iniciou a trajetória nas categorias de base. No vídeo, compartilhado pela página do “Seleção do Bem” nas redes sociais, o ex-atleta se emociona com o encontro.
“É você? Tu é o Dunga! Tu foi campeão e jogava no Inter. Nossa… Você lembra aquele gol de cabeça que você fez e salvou o Internacional da segunda divisão? E no Brasil bateu aquele pênalti contra a Itália na final do tetra? Me dá um abraço”, disse o senhor.
Dunga, que colocava chocolate quente nos copos, parou a tarefa e deu um forte abraço no torcedor do seu clube de coração. Ele ainda pediu que o homem se alimentasse também com a refeição oferecida pela ação beneficente e se emocionou com o carinho do morador de rua.
Por Folhapress