t

Emirados Árabes anunciam missão espacial com objetivo de pousar em asteroide

EMAIL

A Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos anunciou nesta terça-feira sua nova missão de exploração espacial, com o desafiador objetivo de pousar em um asteroide. Segundo a agência, a espaçonave da missão será construída nos próximos sete anos, com data de lançamento prevista para 2028.

O objetivo inicial da missão é orbitar Vênus e depois a Terra. Usando manobras de auxílio de gravidade, a espaçonave chegaria ao Cinturão de Asteroides localizado entre Marte e Júpiter em 2030 para estudar sete corpos celestes.

O desafio final, em 2033, é pousar em um dos asteroides do cinturão principal, a cerca de 560 milhões de quilômetros da Terra. No total, a missão percorreria mais de 3,6 bilhões de quilômetros.

Pela proximidade de Vênus com o Sol, a espaçonave contará com proteção especial contra o calor extremo. Ainda sem nome, a missão terá mais detalhes divulgados em 2022, como objetivos de estudo científico e instrumentos a bordo.

Se a missão for bem sucedida, os Emirados Árabes se juntariam ao seleto grupo de Estados Unidos, Japão e países da União Europeia que conseguiram a proeza.

“A nova missão nos leva a outro nível de complexidade e desenvolvimento de capacidade e representa um salto quântico para o desenvolvimento do setor espacial dos Emirados”, disse Sarah Al Amiri, ministra de Tecnologia e chefe da Agencia Espacial do país.

A nova missão, desenvolvida em parceria com a Universidade do Colorado (EUA), expande a ambição dos Emirados Árabes de explorar o sistema solar. Em fevereiro deste ano, a Emirates Mars Mission, conhecida como Hope Probe, chegou até a órbita de Marte, enviando imagens para ajudar na criação do primeiro retrato completo da atmosfera marciana.

Com a Hope, os Emirados Árabes se tornaram apenas o quinto país a enviar uma missão ao planeta vermelho.

Por CNN Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima