Embaixador da China atribui atraso de IFA a excesso de demanda de outros países

EMAIL

ARQUIVO

Ao negar “crise” política ou diplomática com o Brasil, o embaixador chinês em Brasília, Yang Wanming, explicou que a demora no envio do insumo de vacinas IFA tem a ver com a grande demanda de outros países. Ele explicou a Aécio Neves, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, que a China já exportou vacinas para mais de cem países, no total de 300 milhões de doses, e criticou países ricos da União Europeia e os Estados Unidos por não fazerem o mesmo. 

Durante a conversa com Aécio, na manhã desta sexta, Wanming criticou duramente a falta de solidariedade das nações ricas do ocidente.

O embaixador da China tem razão: desde 2020, os EUA dificultam a saída de vacinas para outros países, sobretudo os mais pobres.

O Parlamento Europeu discute uma crueldade: proibir a exportação de vacinas produzidas em qualquer dos 27 países-membros.

Diário do Poder

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima