t

Embaixada do Brasil em Kiev mobiliza trem para retirada de brasileiros

EMAIL

A Embaixada do Brasil na Ucrânia anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), que foi disponibilizado um trem para que os brasileiros que permaneceram em Kiev pudessem deixar o país através da fronteira com a Romênia.

Esta é a primeira opção viabilizada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) para a retirada de compatriotas do território ucraniano, que está sendo atacado por tropas russas desde a madrugada desta quinta-feira (24).

“Caso considerem que a situação de segurança em suas localidades o permita, cidadãos brasileiros e latino-americanos registrados junto à Embaixada poderão dirigir-se à estação. Não é necessário comprar bilhetes. A chefia da estação está avisada do assunto, e buscará atender os cidadãos brasileiros e latino-americanos. Sugere-se que os interessados cheguem com antecedência”, informou o serviço consular brasileiro, em uma publicação no Facebook.

Segundo a representação em Kiev, não era possível garantir a partida ou lugares suficientes, devido a instabilidade na segurança e na disponibilidade de transporte. A prioridade de embarque foi para mulheres, crianças e idosos.

“Os cidadãos que decidirem escolher essa viagem o farão por conta e risco próprio. A embaixada terá condições mínimas de prestar ajuda durante o trajeto até a fronteira com a Romênia, embora esteja sendo negociada a possibilidade de que o Conselho Regional de Chernivtsi ofereça transporte até a fronteira”, alertou a embaixada”, alertou um trecho do comunicado que anunciou o trem.

Os passageiros do trem que partiu de Kiev foram orientados a levarem apenas o essencial. A estimativa do Itamaraty é de que 500 pessoas façam parte da comunidade brasileira na Ucrânia.

As autoridades romenas foram infrormadas sobre os nomes e números de documento de todos aqueles que embarcaram no trem, para que os trâmites de ingresso no país fossem acelerados. As informações são da Agência Brasil.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima