Em novo decreto, Governo do RN permitirá venda de bebidas alcoólicas e horário ampliado para bares e restaurantes

EMAIL

ARQUIVO

Em novo decreto, que será publicado nesta quarta-feira, a governadora Fátima Bezerra (PT) deverá flexibilizar, de forma parcial, o funcionamento de bares e restaurantes em todo estado, inclusive com a venda de bebidas alcoólicas, em atendimento ao apelo do segmento em questão, que desde a semana passada mantém a campanha #SalveOTurismo, nas redes sociais, em defesa do setor.

Os estabelecimentos poderão funcionar até às 22 horas, com direito a estender o horário até as 23 horas. Os empresários do segmento de bares e restaurantes esperam que a governadora Fátima Bezerra amplie também a flexibilização os finais de semana, suspendendo o “toque de recolher”, seguindo todo o protocolo sanitário previsto em decretos anteriores.

A medida prevista em novo decreto deverá mitigar os impactos da pandemia em um segmento do setor de turismo que mais emprega no RN.

Portanto, as flexibilizações devem contemplar as seguintes alterações de restrição:

–  funcionamento de bares e restaurantes das 11 às 22h, com tolerância até às 23h para o fechamento;

– venda de bebidas alcoólicas nestes locais; e toque de recolher retirado nos domingos e feriados.

– Ampliação do funcionamento das atividades escolares;

– permissão de prática de esportes coletivos; liberação dos parques; e ampliação das atividades religiosas

No último dia 5, o deputado estadual Tomba Faria afirmou não entender o motivo da proibição de bares e restaurantes venderem “uma taça de vinho, uma cerveja ou uma dose de uísque”, até mesmo durante o período de permissão de funcionamento até às 20 horas. Para o parlamentar, também não existe explicação para que os estabelecimentos funcionem só até às 20 horas e não até às 22 horas.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima