Em Natal, vereadora do PT propõe lei para que funcionários públicos sejam disseminadoras da cannabis medicinal

EMAIL

ARQUIVO

Participante da Marcha da Maconha em Natal neste domingo (3), a vereadora de Natal, Brisa Bracci (PT), apresentou um projeto de lei para qualificar a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) para disseminar conhecimento e uso terapêutico da Cannabis Medicional. O PL não tem previsão para ser votado no plenário da Casa.

Segundo o texto que a redação da 96 FM teve acesso, a ideia é “qualificar a rede do SUS e SUAS para desenvolver uma política de disseminação do conhecimento e uso terapêutico da Cannabis Medicinal nas mais diversas patologias, conforme autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e legislação pátria”.

Ainda de acordo com o texto, a ideia do PL é “reduzir os problemas relacionados à saúde mental, como os quadros de depressão, ansiedade e demais sofrimentos mentais, atuando na prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde no âmbito dos serviços substitutivos” e “incluir ações educativas nas rotinas dos serviços de saúde voltadas à promoção da saúde em geral”.

Além disso, Brisa Bracci também propôs a criação do “Dia da Cannabis Medicinal no âmbito do Município do Natal”, a ser celebrado, anualmente, no dia 14 de novembro.

Portal da 96 FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top