O ponto de vacinação do projeto do Sistema FIERN, Ação Pela Vida, será o local exclusivo para aplicação do imunizante da Pfizer. A vacinação teve início nesta quinta-feira (06), após a visita técnica realizada esta semana, em que foi avaliada a estrutura disponível para armazenamento.
A vacinação com o imunizante da Pfizer será destinada especialmente para pessoas entre 55 a 59 anos com as seguintes comorbidades: pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica.
Com 25 pontos de vacinação instalados no Ginásio do SESI e no estacionamento do SENAI-CTGAS, o projeto do Sistema FIERN, Ação Pela Vida, já vacinou cerca de 10 mil pessoas a partir dos 60 anos contra a Covid-19 somente em Natal e quase 12 mil em todo Rio Grande do Norte. A iniciativa funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h e busca acelerar a vacinação no estado.
O Sistema FIERN disponibiliza toda a estrutura, montagem das tendas e pontos de vacinação, além de colaboradores e estagiários para atuarem na organização do fluxo, incluindo enfermeiros e médicos do trabalho para a supervisão. A Prefeitura de Natal é responsável pela vacina, insumos e 25 profissionais de saúde que atuam na aplicação das doses.