Para celebrar a formatura da filha no curso de medicina, a comerciante Celenita Maria Ribeiro Muccini, de 55 anos, fez um live nas redes sociais, com direito a fogos de artifício. Tudo a fim de comemorar o pagamento do último boleto, que não é nada barato.
A festa, que ocorreu em frente ao comércio da família, em Colméia (TO), foi transmitida ao vivo.
A filha de Celenita, Rafaela Ribeiro Muccini mora em Palmas, capital do estado, onde cursa medicina em uma faculdade particular. A família tem uma farmácia no município do interior e resolveu comemorar a situação, na noite de terça-feira (12), também para agradecer aos clientes do estabelecimento, que ajudaram a formar a jovem, segundo a mãe.
“A gente passou por muita dificuldade porque não conseguiu financiamento, não conseguiu nada. Então foi muito difícil pra gente concluir essa etapa. Eu estava muito feliz, estava muito eufórica de saber que a gente estava vencendo, eu e meu esposo”, contou Celenita ao portal G1.
De acordo com Celenita, quando a filha passou no vestibular, há seis anos, a comemoração foi do mesmo jeito, com fogos de artifício.
Já formou outra em medicina e outra em odontologia
Além de Rafaela, Celenita ainda conseguiu pagar os estudos das outras duas filhas, uma médica e outra odontóloga. Por isso, a festa também foi para agradecer a todos os moradores da cidade que compraram na farmácia da família e, consequentemente, os ajudaram nessa etapa de formação profissional das filhas.
“A gente resolveu fazer uma brincadeira na porta da minha farmácia. A gente convidou alguns amigos para tocar e eu comprei uns fogos, duas baterias de 468 tiros e fogos e fomos para lá. Fizemos a live na porta da farmácia porque eu vejo que meus clientes, até aquele que comprou apenas uma dipirona, qualquer coisinha que me comprou, me ajudou muito. Então sou muito grata aos moradores da minha cidade”, afirmou.
Além da comemoração animada, os pais de Rafaela ainda colocaram o último boleto pago em uma moldura, tamanha a alegria de conseguir quitar o valor que representa a formação profissional da filha em um dos cursos mais concorridos do país.
“Hoje eu tenho muito orgulho em dizer que eu tenho três ‘Dras’, três doutoras, uma dentista e duas médicas. E aí foi motivo de comemorar bastante, agradecer a Deus em primeiro lugar e fazer esse momento pelos amigos. Tinha um bocado de gente na praça, também assistiram, vibraram comigo. Foi uma ideia sem pensar muito, mas foi lindo e emocionante”, comemorou a comerciante.