Em estado grave com covid-19, paciente de 38 anos é transferido de Natal para Recife

EMAIL

ARQUIVO

A Polícia Rodoviária Federal realizou, nessa quinta-feira (08), a escolta de um paciente de 38 anos em estado grave com covid-19, de um hospital localizado no bairro de Lagoa Nova em Natal/RN, para um hospital localizado na área central do Recife/PE.

Por volta das 15h a Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte recebeu uma solicitação para prestar apoio no transporte de um paciente que necessitava de cuidados especiais por respirar através de pulmão artificial (ECMO) em decorrência de estado grave de covid-19.

Prontamente foi realizado contato com as Superintendências da PRF nos estados da Paraíba e Pernambuco, para que em ação integrada com a PRF no Rio Grande do Norte, fosse viabilizado o transporte com todos os cuidados que a situação necessitava.

Após ser articulada uma grande equipe de pronta resposta, envolvendo desde gestores, médicos e dos próprios policiais que atuaram na escolta, integrados em tempo real, foi possível a realização com sucesso da transferência do paciente do estado do Rio Grande do Norte, passando pela Paraíba e finalmente chegando à cidade do Recife em Pernambuco.

Durante o transporte, o dispositivo usado para o paciente respirar apresentou problemas de carregamento e chegou ao hospital com apenas 35 minutos de vida útil de bateria. O paciente será atendido por uma equipe e um centro especializado em ECMO para o manejo desse equipamento, a fim de que o tratamento seja bem sucedido.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima