t

Ela venceu tudo: de AVC a câncer e Covid, sobrevivente conta como deu a volta por cima

EMAIL

Depois de enfrentar situações extremas e sobreviver a sete experiências de quase morte, uma britânica decidiu encarar a vida sob uma nova perspectiva. Ela afirma que as provações foram transformadoras e que, hoje, não sente mais medo do fim.

Shona Hirons enfrentou um AVC, um buraco no coração, um acidente de bicicleta com traumatismo craniano, câncer, Covid-19, pneumonia grave e meningite bacteriana.

Aos 22 anos, precisou lidar com um acidente vascular cerebral. Segundo os médicos, o episódio foi provocado por estresse severo e esgotamento físico e mental.

Cerca de dez anos depois, exames revelaram a existência de um buraco no coração. Ela passou por uma delicada cirurgia cardíaca para correção do problema.

Na tentativa de preservar a saúde, Shona começou a andar de bicicleta. No entanto, essa decisão quase lhe custou a vida. Em 2017, sofreu um grave acidente.

“Eu voei por cima do guidão e meu rosto atingiu um pedaço quebrado do meio-fio. Fiquei inconsciente. No hospital, fui colocada em coma induzido por conta de um inchaço no cérebro. Quando acordei, duas semanas depois, achei que só tinha quebrado o dedo.

Por isso, não entendi o motivo de tanta comoção”, relatou a britânica, que trabalha como coach de comportamento, condicionamento físico e nutrição em Portishead, na Inglaterra, ao site NeedToKnow.

Na época, os médicos informaram que ela tinha apenas 20% de chance de sobreviver. Shona passou por uma cirurgia reconstrutiva após quebrar todos os ossos da região orbital esquerda e estilhaçar a maçã do rosto.

Dois anos depois, recebeu outro diagnóstico: câncer de útero. “Tive um grande alerta depois do acidente. Ele foi consequência do meu esgotamento. Eu trabalhava 80 horas por semana e achava que precisava dar conta de tudo no trabalho e em casa. Isso me fez refletir.

Percebi que havia recebido outra chance. Por isso, minha cabeça estava tranquila quando ouvi que tinha câncer”, relembrou ela. O tratamento durou oito meses.

Em julho de 2024, enfrentou mais uma batalha. Desta vez, contra Covid-19, pneumonia e meningite bacteriana.

Apesar das experiências traumáticas, Shona diz que aprendeu a aceitar a imprevisibilidade da vida. Em vez de se sentir punida, passou a enxergar os acontecimentos com leveza.

Segundo ela, não se vê como uma vítima, apenas como alguém com um caminho de vida cheio de obstáculos.

“Não tenho mais medo de nada. Minha família brinca dizendo que querem me embrulhar em plástico-bolha. Mesmo assim, estou decidida a viver da melhor maneira possível e aproveitar cada momento.

Ninguém sabe quando chegará a sua hora. Hoje eu priorizo minha saúde, porque, se você não reserva tempo para cuidar dela, em algum momento será forçado a reservar tempo para tratar uma doença”, afirmou.

Para ela, todas essas provações foram transformadoras. “Acho que esses eventos foram as melhores coisas que já me aconteceram. Mudaram completamente minha mentalidade”, concluiu.

Por BNews Natal

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima