É nossa obrigação vacinar os trabalhadores informais em até 4 meses, diz Guedes

EMAIL

ARQUIVO

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou nesta segunda-feira a importância do avanço da vacinação em massa para o retorno do trabalho e a retomada da economia. Ele afirmou que é obrigação do governo vacinar os trabalhadores informais nos próximos 4 meses. 

“Mesmo com liberando esse auxílio emergencial, que deve ajudar na sobrevivência nesse período, temos a obrigação de vaciná-los nos próximos três ou quatro meses”, disse em coletiva de imprensa.

Guedes ressaltou que os brasileiros do mercado de trabalho informal são considerados mais vulneráveis à disseminação do novo coronavírus, visto que têm mais dificuldade para cumprir o isolamento social, pois dependem de trabalhos na rua para manter uma renda mínima de sobrevivência. 

“Temos que evitar a crueldade do dilema que é: ou fica em casa com dificuldades para a manutenção da sua sobrevivência ou vão sair arriscando a vida”, disse. “A vacinação em massa tem que ser acelerada para garantir a chance de sobrevivência e o retorno seguro ao trabalho, principalmente para as camadas mais vulneráveis”.

O ministro vem defendendo a imunização em massa como solução para o retorno seguro ao trabalho e o fim das medidas restritivas mais duras, que impactam negativamente o desempenho econômico. 

Guedes admitiu ainda que, apesar da recuperação da economia nos dois primeiros meses do ano, a atividade deve registrar impactos negativos do recrudescimento da pandemia já nos próximos dias os. Em 2020, a crise econômica provocada pela pandemia causou uma recessão de 4,1%. 

“Devemos sofrer algum impacto já na segunda quinzena de março e, possivelmente, no mês de abril. Quero deixar aqui muita ênfase na necessidade de vacinação em massa”, disse.

Por CNN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima