Dormir perto de iPhone em carregamento é perigoso, alerta Apple

EMAIL

ARQUIVO

Você tem o hábito de colocar o celular para carregar durante a noite, deixando-o ao lado da sua cama? Essa é uma prática bastante comum, afinal, é prático ter a bateria cheia para o uso durante o dia. Porém, a Apple alerta que pode ser perigoso dormir perto do iPhone enquanto ele estiver carregando.

No “Manual de Uso do iPhone“, atualizado recentemente, a Apple faz logo uma advertência: “O não seguimento das instruções de segurança pode resultar em fogo, choque elétrico, ferimentos ou danos ao iPhone ou outra propriedade”.

Entre as orientações listadas no guia, há dicas sobre manuseio, conserto, reparos na bateria, lasers, navegação e os riscos da distração ao usar o celular (por exemplo, durante a direção).

Em relação ao carregamento, a Apple alerta que é importante evitar dormir sobre o celular, deixando-o embaixo do travesseiro, enquanto ele estiver ligado a uma tomada. A empresa também alerta para não colocar o smartphone embaixo do cobertor ou do próprio corpo enquanto estiver carregando.

“Mantenha o iPhone, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Tome muito cuidado se você tiver uma condição física que afeta a sua capacidade de detectar o calor contra o corpo”, alerta o manual.

Essa orientação tem como base evitar a exposição prolongada do iPhone ao calor e o contato da pele com a temperatura dos próprios dispositivos.

“O iPhone e os adaptadores de alimentação USB da Apple (vendidos separadamente) estão em conformidade com os limites exigidos de temperatura de superfície definidos por normas aplicáveis do país e padrões de segurança internacionais e regionais. No entanto, mesmo dentro desses limites, contato contínuo com superfícies quentes durante longos períodos de tempo pode causar desconforto ou lesão”, alerta o manual.

Outros cuidados importantes durante o carregamento

A Apple também sinaliza alguns cuidados importantes de serem tomados ao colocar o iPhone para carregar. Entre eles, usar um cabo de carga e um adaptador de alimentação USB originais da Apple ou que estejam em conformidade com as normas aplicáveis do país e dos padrões de segurança internacionais e regionais.

“Outros adaptadores podem não atender aos padrões de segurança aplicáveis, e carregar o dispositivo com eles pode causar ferimentos ou risco de morte”, diz o manual.

O manual também alerta para os riscos de utilizar cabos ou carregadores danificados ou realizar o carregamento quando houver umidade, pois podem causar fogo, choque elétrico, ferimentos ou danos ao iPhone e a outras propriedades.

“É importante manter o iPhone, o cabo de carga, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Ao usar um carregador sem fio, remova estojos metálicos e evite colocar objetos metálicos no carregador (como chaves, moedas, pilhas ou joias), pois eles podem aquecer ou interferir no carregamento”, diz.

Para conferir o manual de uso do iPhone completo, clique aqui.

Por CNN Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top