Donos de supermercados são alvo da polícia por furto de energia

EMAIL

ARQUIVO

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26/10), a Operação Cesta Básica, para combater furtos de energia elétrica e estelionatos supostamente cometidos por empresários da capital do país.

Os alvos são os donos da rede de supermercados Vivendas. Eles são investigados por um desvio de, aproximadamente, R$ 1,15 milhão, referente a contas de energia.

Na operação, as equipes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Além disso, ao menos oito filiais passaram por perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Até o momento, em seis delas havia irregularidades, segundo a PCDF. As lojas ficam em Ceilândia, no Gama, no Recanto das Emas, em Taguatinga e em Santa Maria.

Os suspeitos usavam um “sistema de desvio de energia altamente sofisticado e de difícil constatação”, de acordo com as investigações.

Os suspeitos foram levados para a delegacia e devem responder por furto de energia e estelionato. Se condenados, podem receber pena de até oito anos de prisão.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top