t

Dois deputados do PL não assinam urgência para projeto de anistia a condenados do 8/1

EMAIL

Entre os 92 deputados do PL, dois não assinaram o requerimento de urgência para a tramitação do projeto de lei que propõe anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O pedido foi protocolado na tarde desta segunda-feira (14) na Câmara dos Deputados.

Um dos parlamentares que não endossaram o documento é Antonio Carlos Rodrigues, aliado próximo do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e também ligado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O outro é Robinson Faria, pai do ex-ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria.

Apesar da ausência dessas assinaturas, o PL, que possui a maior bancada da Câmara, demonstrou apoio majoritário à proposta, com 90 deputados favoráveis. Ao todo, o requerimento contou com 264 assinaturas, sendo duas invalidadas. O número é suficiente para garantir a tramitação em regime de urgência.

A proposta também recebeu adesões de partidos que integram a base do governo Lula. Entre os signatários estão:

– 40 deputados do União Brasil
– 35 do PP
– 28 do Republicanos
– 23 do PSD
– 20 do MDB

Com o apoio expressivo, a matéria deve avançar com rapidez no Congresso.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima