Pesquisar
Close this search box.

Documentário sobre a festa de Sant’ana de Caicó será lançado pelo Caicó Criativa

EMAIL

ARQUIVO

Foi gravado durante a Festa de Sant’Ana de 2023 um documentário que mostra a dinâmica do evento caicoense que é considerado patrimônio imaterial do Brasil pelo IPHAN. A dimensão da programação religiosa e cultural, pública e privada, serão destacados no filme que também abordará o aspecto histórico da festa que tem mais de 300 anos.

As gravações trarão como personagens o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, os padres da Catedral, Jerônimo Batista e Gleiber Dantas, o pesquisador Sebastião Arnóbio, a bordadeira Iracema Nogueira, o músico Bruno Santos, o escritor Janduhi Medeiros, a artesão Cecília Leontina, entre outros.

“Estávamos sem um documentário atual que mostrasse a Festa de Sant’Ana enquanto vitrine cultural do Seridó e os seus elementos essenciais que levaram a nossa celebração a ganhar o título de Patrimônio Imaterial do Brasil. O documentário mais completo que tínhamos da Festa de Sant’Ana foi da década passada, produzido pelo IPHAN. De lá para cá também atravessamos a pandemia. O documentário vem, portanto, mostrar se a dinâmica da Festa teve mudanças ou não”, observa o diretor Diego Vale.

O filme é um projeto do Caicó Criativa, sendo financiado pelo Edital de Economia Criativa do Sebrae-RN 2023, com produção da agência Referência, direção de Diego Vale e Raildon Lucena, assistência de direção de Ed Júnior, fotografia de Gabriel Morais, e colaboração da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima