Dinheiro prometido pelo governo lula não chega e aumenta dificuldade das prefeituras

EMAIL

ARQUIVO

Aguardado para esta terça feira (31), os recursos oriundos dos cofres da União, como forma de compensação financeira referente ao ano de 2022, quando o Governo Federal, isentou o ICMS dos combustíveis, impactando diretamente nas contas dos estados e municípios do Brasil.

Votado pelo congresso nacional e sancionado recentemente pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a compensação financeira ainda não chegou aos cofres públicos, causando uma série de complicações nas finanças dos municípios.

Com a expectativa de ser depositado o dinheiro até o último dia de outubro (hoje), prefeitos ficaram mais uma vez decepcionados com o governo Lula, ao não receber os recursos prometidos.

Alguns prefeitos da Paraíba, acostumados a pagar a folha de servidores efetivos, dentro do mês trabalhado, não puderam pagar nesta terça feira (31), prejudicando o planejamento dos servidores que deverão receber os seus vencimentos, apenas no dia 10 de novembro.

Vários prefeitos reclamaram ainda, que além de não depositar o recurso devido aos municípios, o Governo Federal, resgatou recursos referentes ao INSS, aumentando o sofrimento, principalmente dos municípios do interior da Paraíba, que recebem o menor FPM.

Por Próxima Pauta – Eudo Nicolau

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top