Diante da situação de Faustão, Styvenson faz apelo por projeto que prevê doação de órgão de presos

EMAIL

ARQUIVO

Na corrente nacional do apresentador Fausto Silva, o Faustão, que precisa de um transplante de coração, o senador potiguar Styvenson Valentim subiu à tribuna do Senado na tarde de hoje (22) para defender o projeto de lei dele, que prevê redução de pena para o preso que doar órgãos duplos. Inclusive, Styvenson citou a fila de órgãos duplos no Rio Grande do Norte, que poderia ser amenizado com o projeto.

Pela fala de Styvenson, a ideia é que o apenado que tem dois rins, por exemplo, possa doar um para reduzir a fila de mais de 300 pessoas que esperam um órgão como esse no Rio Grande do Norte. “A ideia é estimular o assunto. Eu sugeri 50% da pena, mas o senador Oto Alencar, que é relator do assunto, destacou que é possível reduzir 25%”, ressaltou Styvenson.

Projeto de lei em questão é o 2.822/22. Apresentado no ano passado, a matéria ainda aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

FILA DE FAUSTÃO

No início da semana, o apresentador Faustão divulgou que está na fila por um transplante de coração. Mais de 65 mil pessoas estão na fila de transplante de órgãos no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Destas, 386 estão atualmente à espera de um coração, de acordo com a última atualização no site do Sistema Nacional de Transplantes (SNT) feita na quarta-feira (16).

Embora a fila por um coração seja menor, a situação desses pacientes é mais delicada. No caso do transplante de rim, por exemplo, são quase 37 mil pessoas aguardando, mas, em tese, conseguir um doador pode ser mais fácil já que temos dois rins e é possível viver com apenas um.

Portal 96 FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top