Dez marcas de azeite de oliva são recolhidas por fraude; Veja lista

EMAIL

ARQUIVO

Após identificação de um esquema ilícito de adulteração, importação e distribuição de produtos fraudados, o Ministério da Agricultura e Pecuária determinou a suspensão das vendas e retirada do mercado de dez marcas de azeites de oliva extra virgem.

As marcas que foram retiradas dos mercados varejistas e atacadistas são: De Alcântara, Vincenzo, Terra de Óbidos, Serra Morena, Az Azeite, Almazara, Don Alejandro, Escarpas das Oliveiras, Mezzano e Uberaba.

Em nota, o Ministério da Agricultura esclareceu que a decisão é um desdobramento da Operação Getsêmani, que foi realizada nos dias 6, 7 e 8 de março nos municípios de Saquarema (RJ), Natal (RN), Recife (PE) e São Paulo (SP), com a participação da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Polícia Militar de São Paulo.

A operação fechou cautelarmente um indústria que atuava de forma clandestina em Saquarema, que resultou 104,3 mil litros de azeite de oliva fraudados e múltiplos tipos de embalagens e e rótulos. Também identificaram produtos em condições sanitárias inadequadas, que representam risco à saúde pública, assim como, concorrência desleal.

O Ministério determinou, ainda, que as empresa precisam comunicar a pasta, quando recolherem os produtos, afim de realizem “a devida ação fiscal para a correta destinação desses produtos”.

Para os consumidores que compraram as marcas, orienta-se não consumir e solicitar a substituição, segundo as regras previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top