Detentos fabricam camas de madeira para vítimas de enchentes

EMAIL

ARQUIVO

Detentos dos presídios de Iraí e Canela iniciaram, na última semana, a fabricação de 135 camas de madeira que serão doadas à população de regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A produção dos móveis ocorre em duas unidades prisionais – que possuem maquinário de marcenaria – com insumos doados por empresários.

Em Iraí, o objetivo é fabricar 100 camas, das quais as primeiras foram entregues na quinta-feira 16 em abrigos localizados em Roca Sales. O transporte foi feito por colaboradores do projeto. Quatro detentos, selecionados por sua experiência prévia, atuam na oficina. O trabalho oferece a oportunidade de remição da pena, conforme previsto na legislação.

Os detentos também confeccionaram 140 rodos, sendo que 100 já foram distribuídos para as cidades de Frederico Westphalen, Muçum e Roca Sales.

Em Canela, está sendo empregada a mão de obra de dois apenados. As madeiras utilizadas são doadas por empresários de São Francisco de Paula. Das 35 camas produzidas, 17 foram entregues à Associação Caxiense de Esportes Náuticos, que vai encaminhar para as vítimas.

Além dessas iniciativas, outras unidades prisionais do estado contribuem fornecendo materiais de higiene, como sabão, fraldas descartáveis e absorventes. Também são oferecidos serviços essenciais, como abrigos para animais, distribuição de pães e lavanderia para desabrigados e voluntários.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top