Descubra os segredos da ilha que está à venda por R$ 10 milhões em cidade de Goiás

EMAIL

ARQUIVO

Está à venda por R$ 10 milhões uma ilha de 220 mil m² em Itumbiara, sul de Goiás, que conserva sua mata virgem. De acordo com o corretor de imóveis Welerson Antunes, é possível desenvolver um condomínio horizontal ou até mesmo um resort nesse espaço exclusivo cercado por água doce e privacidade.

O anúncio da ilha foi feito nas redes sociais do corretor, alcançando mais de 808 mil visualizações até o momento. A propriedade despertou a curiosidade dos internautas, impressionados com a oportunidade apresentada.

Localizada na divisa entre Goiás e Minas Gerais, entre os municípios de Itumbiara e Tupaciguara, a ilha tem origem em uma antiga fazenda, que foi desmembrada para a criação de uma represa na região.

“Essa ilha fica dentro da represa de Itumbiara. Aquilo tudo era uma fazenda. Quando foi desapropriado para fazer a represa, o proprietário da fazenda percebeu que ali iria se formar uma ilha, porque essa ilha era a parte mais alta da fazenda, então o proprietário desmembrou esse terreno, onde hoje é a ilha da fazenda”, explicou Welerson.

Em uma extensão de 220 mil metros quadrados, aproximadamente 212,7 mil metros quadrados podem ser subdivididos em 194 lotes. Mesmo assim, restariam 26,8 mil metros quadrados destinados à criação de uma área de lazer, 1,9 mil metros quadrados para a construção de um heliponto, 67,1 mil metros quadrados para a implementação de ruas. Adicionalmente, seria possível preservar 56,7 mil metros quadrados de área verde.

Em Goiás, conforme informações da Eletrobras, não há ilhas, mas sim remanescentes isolados em reservatórios destinados à geração de energia elétrica, os quais estão sob a concessão da empresa. Esses remanescentes constituem propriedades privadas que podem ser de posse da concessionária ou do proprietário do terreno cuja parcela foi afetada pela área de influência direta do empreendimento durante a fase de construção.

Por G1

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top