Deputado tenta levar pulmão artificial usado por Paulo Gustavo para hospital público

EMAIL

ARQUIVO

Os cuidados que estão sendo tomados por médicos da rede particular para tratar o humorista Paulo Gustavo, internado há mais de um mês por complicações da Covid-19, inspirou o projeto de lei apresentado pelo deputado Francisco Jr (PSD-GO). As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’.

O político propõe que o tratamento feito pelo artista com o aparelho de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), seja obrigatório para pacientes internados em estado grave em hospitais de campanha.

A oxigenação por membrana extracorpórea funciona como uma espécie de pulmão artificial fora do corpo.

A proposta pede para que todos os hospitais criados para atender pacientes na pandemia tenham pelo menos um equipamento de ECMO, tratamento que pode chegar a custar R$ 30 mil por dia.

No projeto, Francisco Jr sinaliza que os recursos para viabilizar os equipamentos viriam do Fundo Nacional de Saúde, e depois que os hospitais fossem desmontados, eles iriam para a unidade da federação em que foram instalados, para atender outros pacientes.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima