Depois de Volkswagen, Scania e Volvo também param produção no Brasil

EMAIL

ARQUIVO

Depois de a Volkswagen paralisar a produção de veículos no ABC paulista por conta do avanço da pandemia de Covid-19 , as suecas Scania e Volvo também vão interromper a fabricação de caminhões no país. Na Scania, a interrupção acontece entre a próxima sexta-feira (26) e 5 de abril, em São Bernardo do Campo. Já a Volvo vai reduzir a produção de caminhões em Curitiba a partir desta terça, dia 23, e a decisão vigora até o fim de março.

Na Volvo, o motivo da interrupção, segundo a empresa, é o alto nível de instabilidade na cadeia de abastecimento de peças — global e local —, principalmente de semicondutores, e o agravamento da pandemia.

“A medida tem impacto sobre a maioria dos empregados da produção de caminhões. No entanto, parte do efetivo seguirá em atividade, incluindo a produção de ônibus, parte da produção de caminhões, o serviço de atendimento emergencial a veículos Volvo, bem como a distribuição de peças para as concessionárias e distribuidores da marca. Cerca de 1.500 funcionários administrativos também continuam trabalhando em regime de home office, por tempo indeterminado”, diz a nota da Volvo, que tem 3,7 mil funcionários em Curitiba.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Scania informou a decisão na tarde desta segunda-feira. Em nota, a Scania confirmou que fará uma parada programada de produção e a decisão foi tomada para reduzir o número de pessoas circulando durante o período de antecipação dos feriados no Grande ABC, além das dificuldades na estabilidade da cadeia de suprimentos.

A Scania lembra que foi primeira montadora a retornar ao trabalho em abril de 2020, no início da pandemia, com o “sistema de produção adaptado aos mais rigorosos protocolos de saúde e higiene sanitária”.

Por iG

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima