Defesa Civil mantém alerta de risco para alagamentos e deslizamentos em Natal e Leste do RN

EMAIL

ARQUIVO

A Defesa Civil permanece em estado de alerta de risco moderado para alagamentos em Natal e áreas da região Leste do Rio Grande do Norte, conforme notificação emitida pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI) nesta quarta-feira 5. Além do alerta para alagamentos, desta vez, também há preocupação com deslizamentos de terra.

As chuvas que têm atingido a parte leste do estado motivaram a notificação da Defesa Civil sobre o risco hidrológico, que inclui inundações, enchentes e alagamentos. O Cemaden prevê chuvas ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de forte intensidade.

De acordo com o centro, estas condições climáticas podem propiciar enxurradas em áreas com declividades acentuadas, além de inundações repentinas em pequenos córregos e alagamentos urbanos em regiões com sistema de drenagem deficiente.

Além do alerta para alagamentos, a Defesa Civil também chamou a atenção para o risco moderado de movimentos de massa, como deslizamentos, desmoronamentos e quedas de barreiras. Esses eventos são caracterizados por deslocamentos de rochas ou sedimentos em superfícies inclinadas.

O Cemaden descreve que há a possibilidade de ocorrência desses eventos nas regiões indicadas no mapa, especialmente devido aos acumulados prévios de chuva associados à previsão de pancadas ao longo da madrugada e manhã, podendo ser suficientes para deflagrar deslizamentos pontuais em encostas urbanas e quedas de barreira em estradas e rodovias.

Por Agora RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top