Defensor da Cloroquina é nomeado para o Prêmio Nobel da Paz

EMAIL

ARQUIVO

O Dr. Vladimir Zelenko foi incluído em um grupo de médicos indicados ao Prêmio Nobel da Paz por seu papel no tratamento da Pandemia do Coronavírus. A lista dos indicados deste ano inclui 43 candidatos.

Dr. Zelenko alcançou destaque mundial no tratamento de pacientes com COVID-19 com hidroxicloroquina e zinco, descobrindo que a mortalidade caiu 8 vezes com o uso dessas duas substâncias. Ele diz que o tratamento com hidroxicloroquina e zinco nos primeiros 5 dias reduz as taxas de mortalidade em 85%.

“Basicamente, o principal elemento desta abordagem de tratamento é o zinco”, disse ele em uma entrevista. “O zinco inibe uma enzima muito importante chamada RNA polimerase dependente de RNA ou replicase. Basicamente, impede o vírus de se replicar ou copiar seu material genético, reduzindo essencialmente a quantidade de vírus.

“No entanto, o zinco não entra na célula dos vírus, eles precisam de uma maneira de fazer com que o zinco entre na célula, e esse é o papel da hidroxicloroquina no ambiente ambulatorial. A hidroxicloroquina tem quatro outros mecanismos de ação quádruplos, mas esses são relevantes nas fases posteriores da doença.

“Estou me concentrando especificamente na propriedade do ionóforo de zinco ou na propriedade do canal de transporte de zinco da hidroxicloroquina, que permite que o zinco saia de fora da célula, para dentro da célula.

“E o terceiro componente disso era o antibiótico que estava usando azitromicina, com base no trabalho do Dr. Raoul, e descobriu-se que a azitromicina tem propriedades antivirais e antibacterianas e parece prevenir complicações pulmonares.

“Mas acontece, muito simples: se você esperar mais de cinco, seis dias, é quando acontecem todos os danos aos pulmões e os coágulos sanguíneos. Então é muito importante intervir o quanto antes, assim que você ver o paciente e tiver suspeita clínica. E é muito fácil fazer o diagnóstico”.

America’s Frontline Doctors

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima