O apresentador José Luiz Datena voltou ao comando do ‘Tá na Hora’ no SBT nessa segunda-feira (6), e não deixou de parabenizar Fernanda Torres por ter se tornado a primeira brasileira a ser premiada como melhor atriz no Globo de Ouro exibido nesse domingo (5). Em uma bate-papo com os apresentadores do ‘Fofocalizando’, o comunicador veterano declarou que a artista é o novo ‘mito’ do Brasil.
Em tom bem-humorado, o jornalista destacou o talento da artista e alegria do povo brasileiro com a vitória de Fernanda Torres: “Eu ainda estou obcecado pela vitória da Fernandinha Torres que passou de ser uma atriz, maravilhosa, fantástica, para ser um mito. Tomou o lugar do Bolsonaro”, brincou o comunicador.
“Se tornou um mito! Ela é fantástica! Eu sinceramente não acreditava, nem ela, eu tive quase que um infarto, é sério! Na minha comemoração, a minha mulher começou a gritar. Essa vitória da Fernanda é uma importância para o Brasil que é fantástico!”, declarou Datena em seu discurso animado durante o encerramento do “Fofocalizando”.
Como é sabido, Fernanda Torres foi consagrada como melhor atriz em filme de drama pelo seu desempenho como protagonista do longa “Ainda Estou Aqui” e chocou o mundo ao desbancar grandes nomes da indústria cinematográfica hollywoodiana, como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
Em um discurso emocionado, Fernanda Torres dedicou seu prêmio a mãe, Fernanda Montenegro, que também concorreu ao mesmo prêmio no Globo de Ouro de 1999, mas acabou perdendo. No Brasil, o clima foi de Copa do Mundo, com muitos populares celebrando a vitória inédita para a história do cinema brasileiro.
AGORA: Datena diz que Fernanda Torres tomou o lugar de Bolsonaro e virou o novo Mito no Brasil.#GoldenGlobe #FofocalizandoNoSBT #TaNaHoraSBT pic.twitter.com/rgPxqhuFCN
— Brenno (@brenno__moura) January 6, 2025